Colégio CEAV Jr.

Rematrícula
On-line
Matrículas
Abertas

conteúdo interno

Projetos Pedagógicos

Princípios Epistemológicos

O CEAV adota uma linha pedagógica que entende o conhecimento como resultado da interação entre o aluno e o que será conhecido (conceito, ideias e definições).

Sendo assim, o aluno assume o papel de construtor do próprio conhecimento e o professor atua como mediador, orientador e incentivador desse processo.

 

Princípios Ético-Políticos

De acordo com o Projeto Político-Pedagógico do CEAV, entende-se que a escola não é responsável, apenas, pelo desenvolvimento de habilidades cognitivas, básicas em qualquer aprendizagem, mas, também, pela educação moral e ética de seus alunos.

 

Material Didático Pueri Domus

O Material Didático Pueri Domus é reconhecido como um dos melhores do mercado educacional, permitindo grandes e maiores possibilidades de aprendizado ao educando.

 

Projetos Pedagógicos

Nossa proposta pedagógica tem como eixo temático a formação pessoal e social dos alunos com atividades diversificadas que estimulam o prazer pelo conhecimento, a convivência em grupo e as habilidades pessoais.

Hello Kids, Esportes, Projeto Viver, Cozinha Experimental e Contação de Histórias são apenas alguns de nossos projetos.

 

Conheça abaixo um pouco sobre cada um deles:

 

Hello Kids

O objetivo é o estudo de uma segunda língua na grade curricular do seu filho, e ele aprende inglês com um método divertido e bem estruturado, que abrange brincadeiras, músicas, atividades dirigidas, jogos e até encenações. São utilizadas diferentes mídias para tornar natural o contato das crianças com a nova língua.

Professores capacitados estimulam as crianças a se comunicarem, a cantarem e a brincarem desde a primeira aula.

Outros diferenciais:

  • Professores com habilidade e perfil específicos para este método;
  • Equivalente a um curso de inglês infantil;
  • Carga superior à de escolas de inglês;
  • Programa único moldado para os alunos do CEAV Jr.;
  • Aulas de uma hora semanal para alunos de 02 e 03 anos – Maternal II e III;
  • Aulas de três horas semanais para alunos de 04 a 07 anos de idade – Infantil I, II, 1° e 2° ano;
  • Método adequado ao público infantil e de êxito reconhecido internacionalmente.

 

Contação de Histórias

Contar uma história desenvolve a imaginação e auxilia o educando a organizar sua fala através da coerência e da realidade.

A visão, o tato e a audição são os primeiros sentidos na memória das pessoas. Contar histórias é uma rica experiência de interação e, como tal, estimula a concentração das crianças, cria o hábito da leitura e desenvolve o senso crítico.

 

Cozinha Experimental

Na cozinha experimental, as crianças desenvolvem hábitos saudáveis de alimentação, objetivando, sempre, o desenvolvimento da percepção gustativa, olfativa e tátil do educando.

Com atividades que envolvem várias disciplinas e o acompanhamento da educadora, os alunos adotam uma postura mais saudável e sustentável, além de aprenderem cores, números e letras no momento da aula.

 

Esportes

Trabalhar os esportes com os alunos de Educação Infantil é desenvolver a capacidade motora do educando.

O CEAV Jr. atua com as modalidades de Judô, Capoeira e Balé. Dentre os diversos benefícios, desenvolve-se a capacidade de aprender, de exercitar a imaginação, a criatividade e a capacidade de ação, explorando o corpo de uma forma mais livre e pessoal.

Como resultado, o educando é beneficiado com o ganho do equilíbrio, agilidade, tonicidade muscular e postura corporal.

 

Projeto Viver

O CEAV Jr. promove a interação da criança com a natureza, possibilita o contato direto com a realidade complexa de processos sociais e ecológicos de conservação da natureza, possibilitando a compreensão do mundo através do contato com animais como jabutis, tartarugas, pavões, patos, peixes, gansos, pássaros e coelhos.

No nosso projeto ambiental, os alunos aprendem a conviver e a respeitar os animais, especialmente os cuidados que se deve ter para com eles, visto a importância da natureza para a sobrevivência do ser humano.

O objetivo da Educação Ambiental é promover a sensibilização da criança, bem como o desenvolvimento do sistema de percepção e compreensão do ambiente.