Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit.

Saiba mais

Proposta Pedagógica

Bilíngue

Ensino Bilíngue
Utilizamos a abordagem CLIL (Content and Language Integrated Learning) para promover uma experiência imersiva em inglês baseada em conteúdos escolares. A carga horária de 10h semanais é ministrada por professoras e monitoras fluentes na língua e com densa preparação metodológica. Ao longo de todas as aulas, as crianças aprendem inglês de maneira lúdica e multissensorial por meio da aprendizagem ativa. Os resultados desse investimento são colhidos pelas famílias de diversas maneiras, especialmente nos exames Cambridge YLE, promovidos anualmente.

Nossa proposta é fazer da aprendizagem da Língua Inglesa uma experiência natural e imersiva, como se nossos alunos estivessem em uma escola nos EUA ou na Inglaterra. Dessa forma, o inglês é um meio de comunicação para se aprender mais sobre culturas de outros países ou conteúdo como Ciência, Arte e Literatura.

Metodologia

A metodologia que adotamos é o Project-Based Learning (pedagogia de projetos) que segue a seguinte estrutura:

1. Pergunta inicial: o projeto começa a partir de uma pergunta ou problema que desperte a curiosidade dos alunos. O papel das professoras nesse processo é promover experiências que provoquem os alunos a buscarem respostas para problemas do mundo real;

2. Investigação sustentada: os alunos questionam o tema, buscam recursos, pesquisam e aplicam informações para responder a questão proposta com o direcionamento da professora. O grau de autonomia e complexidade da investigação varia de acordo com a faixa etária;

3. Voz e escolha: os alunos planejam o escopo de trabalho do projeto com a facilitação da professora para desenvolver um produto final que resolva o problema investigado;

4. Reflexão e crítica: os alunos analisam, com a mediação da professora, o próprio trabalho ao longo do projeto buscando aprender com a experiência;

5. Showcase: os alunos compartilham com a comunidade escolar o resultado final do projeto e celebram o aprendizado e o impacto das próprias ações.



Certificação Cambridge

Em um mundo de transformações cada vez mais rápidas, a velocidade da informação é a mesma da mudança de comportamento. Para ter lugar de destaque entre tantas possibilidades, o aluno do século XXI requer uma educação com diferenciais. Desde a implantação, o principal objetivo do programa Bilíngue é proporcionar aos alunos a oportunidade de desenvolver uma consciência ampla de mundo, participando ativamente de uma realidade multicultural.

O CEAV Jr. traz para a proposta bilíngue a oportunidade de participar do Exame Internacional de Cambridge para proficiência na língua inglesa. Com dois anos de implantação, vários alunos participaram dessa experiência e testaram seus conhecimentos. A avaliação da compreensão auditiva, leitura, expressão escrita e oral garantem os excelentes méritos na obtenção da certificação.

90% de aprovação no Exame de Cambridge



Programa Integral Bilíngue

Descobrir, desenvolver habilidades e expandir os conhecimentos. Essas são as bases da experiência do Programa Integral Bilíngue: Um projeto pedagógico completo para uma formação completa. No integral bilíngue, o que não falta são atividades que estimulam o conhecimento corporal, empreendedorismo, cultura maker e a inteligência socioemocional, além vivências lúdicas e brincadeiras de livre expressão.

O ensino integral bilíngue do CEAV Jr. é dividido por programas:  no turno matutino, o Programa Regular dá espaço às disciplinas do núcleo comum ou o currículo convencional de aulas, no turno vespertino o Programa Bilíngue também é baseado em conteúdo, só que, ministrados em inglês, e o Programa Diversificado que abrange as oficinas culturais envolvendo noções de dança, música, teatro, artes plásticas, atividades esportivas envolvendo noções de atletismo, ginástica, badminton, jogos cooperativos e as aulas de coding,  onde se trabalha a lógica de programação usada para criar jogos, brinquedos e artefatos eletrônicos. 

 

Programa Bilíngue

 

Conheça mais