Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit.

Saiba mais

Proposta Pedagógica

Full Time

A nossa modalidade Full Time (Programa Integral) é um projeto pedagógico completo. No horário estendido, nossas crianças encontram atividades que estimulam o conhecimento intelectual, corporal, empreendedor, consciência ambiental, cultura maker e a inteligência socioemocional, além de vivências lúdicas, criativas e brincadeiras de livre expressão. Cada turno do dia é focado em um programa e, juntos, eles se complementam para a formação das crianças.

O ponto de partida do Full time é o Projeto: Ceav Jr. Around the World, no qual, mensalmente, as crianças aprendem sobre um pais, a fim de ampliarmos o repertório cultural e linguístico, visto que no turno regular, as crianças estudam a Língua Inglesa diariamente, sendo essa considerada a língua mais falada no mundo. Esse contato com o multiculturalismo ajuda as pessoas a reconhecerem outras visões para questionar as próprias, bem como para valorizar vivências e costumes que enriquecem a vida. Esse contexto propicia a construção de um ser humano que atua com ética, justiça e acolhimento diante do que difere da sua realidade individual, esse é o primeiro passo para construir uma convivência respeitando as diferentes etnias, culturas e classes sociais tanto quanto fora da escola, afastando vieses discriminatórios e preconceituosos e valorizando o diverso. O Full time do Ceav Jr. é a melhor opção de contra turno para a jornada diária de uma criança que merece crescer, feliz e saudável.

FULL TIME- INTEGRAL 13h30 - às 18h -Plantão até às 19h

A modalidade do Full Time é especialmente desenvolvida para crianças que estudam no turno MATUTINO do Ceav Jr., a partir das 07h30min. As crianças almoçam na escola e no período vespertino, participam de atividades diversificadas em turma mista. As turmas multiníveis (mistas), compostas por crianças com diferentes idades, sendo que essa diferença contribui para um aprendizado mútuo, no qual os menores se espelham nos mais velhos e inspiram-se vendo sua atuação e suas formas complexas de brincar e estruturar jogos; já os maiores desenvolvem o cuidado com as crianças menores, tendo a oportunidade de vivenciar o abdicar, o gesto protetor e a compreensão das limitações do outro, sendo assim, todas as crianças vivenciam, por meio das atividades, histórias e ambientação de cores, imagens no espaço e as estações do ano. Essa vivência os auxiliam a conectar-se com a natureza e lhes dá confiança no mundo, que está em constante mudança, mas tem uma certa constância nos quais a criança pode ancorar-se, dando-lhes assim mais coragem para explorar o mundo e suas múltiplas possibilidades.